quarta-feira, 11 de julho de 2012

Como fazer: Pole pearch

Materiais:
- 1 Cano PVC de 15cm de diâmetro e 1,20m;
- 2 Tampas para canos de PVC de 15cm de diâmetro;
- Espuma de 1cm de espessura;
- Tela espumada;
- 1 Pedaço de MDF de 60cm x 60cm;
- Cola cano;
- Cola sapateiro;
- Spray preto fosco;
- Astroturf macio;
- Parafusos;
- 1 Argola;
- Furadeira;
- Serra;
- Corda fina;


Confecção:
Primeiramente parafusei uma das tampas de cano no centro do MDF. Depois com o auxílio da furadeira fiz os 2 furos (um em cima do outro) e o buraco do cano (mais lateralmente). Pintei com spray e deixei secar. O próximo passo foi furar o centro da outra tampa de cano para colocar na extremidade de cima onde será o poleiro propriamente dito. Fiz um furo do diâmetro de uma moeda de 1 real. O mesmo furo se faz no Astroturf já cortado na medida da tampa de cano. Depois fiz a colagem do revestimento que vai ter a função de aliviar os impactos que a ave teria caso se debata no cano e também auxilia-la a voltar para o poleiro caso se debata. Com a cola de cano colei a tampa de cima.
Com a cola de sapateiro colei a espuma e por cima a tela espumada com 50cm de largura. Colei o Astroturf na extremidade do poleiro e dei acabamento tanto em cima como embaixo com fita isolante.
Depois de colado passei cola de cano na tampa parafusada ao MDF e montei o poleiro. No furo de baixo com a ajuda da corda fina, fixei a argola.

Funcionamento:
A idéia do Pole Perch é não deixar a cauda da ave em contato com o poleiro, então para atrela-la você deve passar o leash por dentro do cano utilizando o furo central do poleiro. O buraco maior que deve ter o diâmetro grande o bastante para entrar sua mão serve para você conseguir pegar o leash dentro do cano. Com a mão dentro do cano você passa o leash pro lado de fora através do furo sobressalente e faz o nó de falcoeiro na argola.


Nas fotos acima usei o astroturf rígido, mas percebi que utilizando o macio, a leash iria ter mais mobilidade e conseqüentemente prejudicaria menos a cauda da ave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário