Recomendações

Indicarei alguns livros essenciais para sua biblioteca, bem como vídeos que poderiam ser assistidos. Todos eles podem ser adquiridos em sites especializados, principalmente nas lojas de Falcoaria, que serão recomendadas na sessão "Links".



Título: Understanding the Bird of Prey
Autor: Dr. Nick Fox
Editora: Hancock House
Sinópse: É provavelmente o livro mais didático sobre Falcoaria no mercado. Aborda a biologia das aves de rapina, seu manejo em cativeiro, reprodução, treinamento e reabilitação. Indispensável.


Título: The bird of prey management series
Autor: Dr. Nick Fox
Produtora: Hancock House
Sinópse: É um complemento do livro "Understanding the Bird of Prey". São 10 (dez) discos que abordam todos os assuntos possíveis relacionados a Falcoaria. Possui audio em Inglês e Espanhol.

Título: Desert Hawking IV: Quail
Autor: Harry McElroy
Editora: Independente
Sinópse: Um livro muito peculiar. O autor, com mais de 50 anos de experiência, compartilha sua rotina de campo, bem como seu método que consiste em um apanhado de técnicas efetivas desenvolvidas por vários falcoeiros de renome afim de obter uma performance máxima da ave em campo. Seu método de treino é bastante simplista, com destaque para o sistema de controle de peso de 22 horas. O livro dá ênfase nos lances de P. unicinctus e F. femoralis à pássaros e principalmente à Codorna-do-deserto (Callipepla gambelii).



Título: Hawking in Dewa (Dewa no takagari)
Autor: EFProdution
Produtora: Eduence Field Production
Sinópse: O documentário mostra toda a temporada de um falcoeiro residente na prefeitura de Yamagata, antiga província de Dewa, sul do Japão. Sua rotina é registrada desde o manejo inicial de sua ave, um Spizaetus nipalensis recém saído da muda, até sua jornada de caça nas montanhas. Com som e imagens em alta definição, recomendo.